Monday, July 11, 2011

LOURINHÃ,PRAIA DA AREIA BRANCA E YOGA (horários de verão)



O motivo deste artigo é o de dar a conhecer o ínicio das aulas de hatha yoga no espaço Napurama,na Praia da Areia Branca,Lourinhã.A yoga shala(sitio da prática)foi pensada e construida exatamente com o propósito da prática do yoga,tornando-a por isso o sítio ideal,amplo,arejado,e isolado de barulho.
As aulas vão ser ministradas com um olho posto no yoga clássico de Pantañjali e o outro olho no Ashtanga vinyasa de Pattabhi jois,e os dois (olhos) no raja yoga (o yoga clássico de Pantañjali também é conhecido por Raja yoga,e o Ashtanga de Pattabhis é uma prática de raja yoga,segundo o próprio)
.Como diz um dos mais importantes textos que chegou a nossa era, o hatha yoga Pradipika,atribuido ao yogue Svatmarama:
-A ciência do hatha yoga brilha e serve como escada para aquele que aspira subir ao mais alto degrau no Raja yoga (1.1)
-A ciência do hatha é ensinada apenas por causa do Raja yoga (1.2)
Também é certo que na altura da elaboração desta e outras obras,o yoga servia únicamente o caminho da auto transcendência,não havendo as miríades de aplicações que existem hoje em dia,como a yogaterapia por exemplo.
O yoga é tudo aquilo que achas que ele não é.É o perfeito enigma da esfínge :) Experiênciar o estado  que a prática nos deixa durante o dia é algo difícil de pôr em palavras. Fica aqui o convite para a primeira aula gratuita,sem qualquer tipo de compromisso, para poderes avaliar por ti a veracidade do que foi dito em cima.
Caso tenhas um problema de dinheiro,ou falta dele:),e tiveres vontade de praticar yoga,não deixes de o fazer,és bem-vindo.Alguma solução haveremos de arranjar,haja vontade.
 Também quero agradecer aos membros da animar pela cedência do espaço,especialmente ao meu amigo Paulo pela sua prontidão, gentileza e disponibilidade imediata.

HORÁRIO:
De segunda a sexta:
Da parte da manhã a partir das 8am.Última entrada as 9 da manhã
Da parte da tarde a partir das 7pm.Última entrada as 8 da noite.
Domingos e dias de lua cheia ou lua nova não há prática.
LOCALIZAÇÃO:
Espaço Napurama
Urbanização da charrua,Lote 1 R/chão Drt.(perto ao campo de ténis)
Praia da Areia Branca
CONTACTO:
telef:913185155
mail-  zefolgado@hotmail.com


DESCOBRE TODAS AS TUAS POTENCIALIDADES!

                                                                                                 NAMASKAR

No comments:

Post a Comment