Sunday, January 29, 2012

VISHWA HINDU PARISHAD



Vishwa hindu Parishad.Alguém sabe o que é isto?
Ashok singhal presidente de V.H.P.
com Swami Chidanand Saraswati
Resumidamente é uma organização hindu que objectiva o controle mundial.
Têm como frente de ataque no ocidente todos os gurus que apelam pelo desapego dos seus discipulos enquanto eles próprios acumulam riquezas,casos como o osho(rajneesh),maharishi mahesh yogi(o guru dos beatles),sai baba,entre outros.
Tráfico de armas,drogas,pedofilia etc,são acusações que alguns destes senhores e suas instituições enfrentam.
Estes missionários têm vindo a desbravar terreno no ocidente,trazem a boa nova do "self",dessiminam a filosofia transcendental não como método de elevação mas como controle de massas,alías muito bem conseguido se virmos o poderio económico em que a Índia se tornou e que continua em marcha.
Todos os professores de yoga,meditação transcendental etc,que de uma forma ou de outra dessiminam o paganismo hindú são ingénuos peões desta "maçonaria terrorista" indiana.

Propaganda da V.H.P.

Basta olhar a pobreza e miséria em que a maioria dos indianos vive em contraste com o poderio dos Gurus para precebermos onde o seguir de olhos fechados,o consentir a lavagem cereberal,poderá levar o Ocidente.
A crueldade destes Gurus e seus chelas para com os desfavorecidos é justificada com os pagamentos kármicos,se estão a sofrer é porque estão a pagar contas doutras ou desta vida,e não vale a pena ajudar porque se não pagarem agora virão posteriormente equilibrar os seus débitos karmicos.
Esta teoria cai por base exatamente pela lei karmica de acção e interacção,só que entendida desta forma não serve o propósito de acumular bens terrenos
A técnica já não é nova,e também aqui neste jardim á beira mar plantado que é Portugal já foi utilizada,lembremo-nos da politica de salazar com os seus três F´s,fé,fado e futebol.

Também aqui uma falsa religião,a que pomposamente se chama a nova religião mundial e cósmica,a música mantralizada e não o futebol mas uma outra espécie de ginástica,são utilizados como controle e transe das massas carenciadas,enfraquecidas pelos constantes escândalos protagonizados pelas instituições em que tinham a sua fé depositada,pela falta de valores que a crise onde estamos mergulhados apela e pela necessidade extrema de acreditar em algo que dê sentido ás suas vidas.
Pravin Togariya também presidente da V.H.P.
Diante deste quadro de descrédito econômico e moral é facil imaginar como é recebido algo,cujo terreno têm vindo a ser preparado desde os anos 20 ou 30, que é apresentado como não religião com contornos de ciência (fotografias kirlian,medição das ondas alfa beta por aparelhômetros durante a meditação,tanques de isolamento sensorial etc.,etc.),apela ao desapego e acena com a cenoura que tu és Deus.
A verdadeira religião apela á familia e qualquer seita que nos coloque esta questão como um mal necessário não serve os efeitos duma espiritualidade sã,basta ver o estado de vida das crianças que cresceram sem pais nos "orfanatos"dos ashrams,porque estes decidiram seguir o guru.
A razão é simples,se tiveres algo na tua vida tão importante como o guru,no caso a familia,vais dividir o teu tempo e atenção,então logo de inicio,na fase do encantamento têns de escolher,sendo a familia apresentada como um mal e o cônjugue como algûem que te vai levar a cair nas malhas da tentação,o sexo.
Muito mais haveria para ser dito,constatado e analisado mas proponho,caso o assunto levante um véu de curiosidade,uma pesquisa por conta própria,onde os factos encontrados não serão apresentados através da minha óptica.
Tudo isto não é um aviso contra o verdadeiro yoga,a cosmologia ou espiritualidade Indiana,esta bem compreendida e ensinada/orientada leva-nos sim a um estado de integração e lucidez,estado esse premeado por amor e compaixão.
Qualquer organização que nos tire responsabilidade por nós,pelos outros,por nossos actos,nos tente retirar os bens,a família,etc., em prol seja lá do que for,está a alienar-nos e não a conduzir-nos para o verdadeiro "eu".
Desapego não é desinteresse,pelo contrário é cuidarmos das coisas e das pessoas á nossa volta com o máximo cuidado,carinho e interesse possivél,sabendo no entanto que não são "coisas" nossas,não nos pertencem num sentido maior,mas estão á nossa responsabilidade.
O círculo aperta,as forças esgrimem as suas derradeiras cartadas,mais que nunca quem trilha certas sendas necessita de uma atenção extrema em todas as acções e intenções que as justificam,para que se possa entender o que se está a servir,os terrenos são movediços e o caminho é o do fio da navalha.
Fracção feminina da V.H.P.em campo de tiro

Os primeiros passos a dar no yoga são os Yamas e Nyamas,assim o prescreveu Patañjali no primeiro tratado sobre yoga,os sutras,baseado nas upanishads.
Tudo o resto floresceu em cima deste campo,portanto onde encontrares algum professor,escola,instituição,empresa etc.etc,que ensine yoga mas não ensine com prioridade estes angas e principalmente não os cumpra,foge.
A regra melhor é mesmo a de utilizar o bom senso em todas as situações,considerando o bem geral e progressivamente mais abrangente possivél.
                                                 
 
 
 
                                                                                        OM TAT SAT
 
 
P.S.
Os swamis nithyananda e chidananda que estão nas fotos acima têm trabalho feito na difusão do valores hindus pôr todo o globo,chidananda têm inclusivé vindo a Portugal onde têm dado conferências.São somente dois exemplos dos milhares que professam o hinduismo pelo mundo com ligações com a V.H.P. .
Pravin Togariya secretário internacional geral do Vishwa Hindu Parishad
 
Ashok Singhal é um dos presidentes do Vishwa Hindu Parishad,o seu nome "Sing" remete-nos para os Sikhs os mais temivéis guerreiros do território hindú.Os sikhs estão sediados praticamente por todo o globo ensinando Kundalini yoga.


                              . 

No comments:

Post a Comment