Monday, December 12, 2011

REFLEXÕES DE EXTÂSE E LUCIDEZ AO DOMINGO DE MANHÃ



Domingo de manhã sempre foi um espaço em que a maioria de nós humanos,por tradição, nos dedicamos aos prazeres do pensamento reflexivo.
Aproveitando essa forte corrente psíquica que se pôem em marcha,eis como e quando a resolução para a violenta crise que assola o país e o mundo se me apresentou taxativamente sob a forma de algumas propostas reformativas;e o mais curioso,espante-se o amigo leitor, foi o pensamento semente que desencadeou toda essa revolução cerebral:os problemas da arbitagem no futebol.
Peço então ao prezado leitor que acompanhe e aprecie,as subtilezas do pensamento encadeado que,caso as propostas ganhem pernas para andar, vai resolver os intrincados problemas com que as sociedades se debatem
.O caso dá-se relativamente ao espaço geográfico onde tenho a tenda montada,mas sem grande esforço o leitor poderá transportar tudo isto para a sua comunidade ou mesmo para o mundo como um todo.
Ora então vamos lá.
A foto acima publicada resume a proposta relativamente aos problemas da arbitagem no futebol,e como uma imagem,dizem,vale mais que mil palavras.....
Á laia de recomendação,vale dizer que estes senhores fizeram votos de satya (verdade) e ahimsa(não violência) aquando de sua entrada para a federação.
Também alguns siddhis(poderes psiquicos) como o da audição e visão internas,leitura da mente ou mesmo a bilocação e levitação poderão,eventualmente,ser ferramentas úteis durante a contenda,desculpem jogo,á disposição da equipa de arbítagem,ficando a ganhar desta forma,tanto a verdade desportiva como o espetáculo.
Organizemo-nos então,de forma a que façamos chegar aos orgãos,a de que direito,uma petição que assista a obrigatóriedade da disciplina yoguica nos cursos de formação da A.P.A.F.(associação portuguesa de arbitros de futebol).
E quem sabe,caso a medida alcançe resultados invejáveis,possamos posteriormente introduzir a coisa nas sedes partidárias ou até mesmo na assembleia da república,promovendo debates onde deputados esgrimissem os seus argumentos telepáticamente,poupando dessa forma o país a ouvir coisas do género"os portugueses,pela estatística europeia,ganham bem",ou até mesmo durante as sessões parlamentares,deitando-se mão de técnicas meditativas,temas como,por exemplo,serviço á comunidade x serviço a mim próprio,encontrassem o caminho da união entre opostos,levando todas as alas partidárias a cantar em uníssono a canção do desapego,ou aquela outra do serviço desinteressado.
jnana mudra(esq.) e boi mudra(drt.)
Agora,e se o leitor teve o discernimento de seguir o raciocínio até aqui,diga-me, não é uma solução maravilhosa?
E isto é só ao de leve,imagine o prezado leitor se fosse ensinado karma yoga aos deputados,a poupança que não seria só pelo simples facto de os mesmos conduzirem os seus próprios veiculos, prescindindo das viaturas e motoristas cedidos pelo estado,que é como quem diz cedidos por quem paga impostos.
E o que dizer dos subsídios de refeição,em que três dias da comidinha da boa prefazem o ordenado de um pai de família,caso fosse ensinado na assembleia da república a nobre arte de alimentação através do prana?Evidentemente por algúem que dominasse a matéria,e nem é preciso ir ao estrangeiro á procura de um especialista,cada vez existem mais portugueses a alimentarem-se do ar.Sugiro como nutricinista uma mãe de família habituada a fazer milagres para pôr a comidinha na mesa e a dosea-la para chegar para todos,a acompanhar as aulas de nutrição prânica,não vá algum destes nobres servidores da nação,por descuido,querer acumular prana a mais,correndo o risco de rebentar pelas costuras. 
eng.Sócrates em pronam mudra
 sob a batuta de seu guru
E isto é só a ponta do iceberg,muito mais poderia ser feito através da obrigatoriedade do yoga como disciplina em várias cadeias de comando.
Antevendo a sua utilidade,quero aproveitar para sugerir uma lei que obrigue a que todos os seres humanos ao domingo de manhã se dediquem as delícias do pensamento reflexivo,da nobre arte de pensar.




                     

No comments:

Post a Comment