Saturday, December 24, 2011

SIVOHAM,SIVOHAM,SIVOHAM COMO MENSAGEM NATALÍCIA

A Casa Hanuman deseja um bom Natal a todos.
Nesta época em que comemoramos o nascimento do Avatar do Amor,queremos deixar como prenda Natalícia aos leitores do Kavi Sadhana este poema de Sri Swami Sivananda.
Que uma profunda reflexão no seu significado nos possa ajudar a encontrar esse Amor dentro de nós e a transporta-lo para os nossos actos nesta época em que,em nome do Amor,acontece a maior carnificina anual com os nossos irmãos do reino animal.




Realizei a identidade
da alma índividual com a Alma Suprema
Sat-chit-ananda é a minha natureza essencial
minha mente afastou-se dos objectos externos
estou profundamente intoxicado de Deus

Toda a tristeza,dor e medo desapareceram
estou sempre em paz e alegre
Eu sou a Verdade,a Pura Consciência e a Bem-aventurança
Eu brilho como uma chama Divina

Em todos os seres vivos
exprimentei a Bem-aventurança do Eterno
alcançei o objetivo da vida
Nesse Brahma eu sou!

Nesse Brahma que é Satchidananda
Que é o habitante e o soberano interior
Que é o ventre dos Vedas
Que é o criador do Universo
Que é o substrato de todas as coisas
Que fornece luz ao intelecto
Que se oculta em todas as formas
Que é adorado pelos Rishis
Quem os Vedas proclamam
Quem os yogues desejam para alcançar o Samadhi
Que é o terror de Indra e de Agni
Sri Swami Sivananda
Que é doce ao yogue disciplinado
Esse Brahma em verdade sou eu!
Sivoham,Sivoham,Sivoham!


        



P.S.Ofertado a todos os leitores da Casa Hanuman no geral e especialmente á Marta Silva.
Boas Festas Marta

No comments:

Post a Comment